Reunião de novembro conta com participação do Vereador Ari Friedenbach

Reunião CONSEG Bela Vista / Liberdade / República

Reunião CONSEG Bela Vista / Liberdade / República

Na última segunda, no salão de festas do Condomínio “Conjunto Habitacional Nova Perimetral”, ocorreu a reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança da Bela Vista / Liberdade / República.

A reunião contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, GCM, CET, Conselho Tutelar e Conselho Participativo. Mesmo a ausência da representante da subprefeitura que recebeu pesadas críticas da comunidade que lotou o local prejudicou os trabalhos, afinal a presença do Vereador Ari Friedenbach trouxe a solução para o problema, o mesmo se responsabilizou em encaminhar as demandas diretamente ao subprefeito e ainda pela grande reclamação relativa a praça Pérola Byington, se comprometeu a determinar verba do orçamento para reforma da praça, que deverá iniciar ainda no primeiro semestre de 2016.

Reunião CONSEG - Vereador Ari Friedenbach com participante

Reunião CONSEG – Vereador Ari Friedenbach com participante

Outro ponto da reunião foi a apresentação dos candidatos que concorrem ao Conselho Participativo Municipal a comunidade.

Mas como nem tudo é motivo de comemoração, a representante do Conselho Tutelar saiu da reunião e não esperou o momento de ouvir a comunidade, deixando alguns presentes indignados e reclamando de tal atitude. A mesma alegou outra reunião, mas, precisamos lembrar que o conselho tem 5 membros e tem a obrigação de atender a comunidade, principalmente a representante que ali estava, a Sr.ª Inês Correa, que por seus histórico com este CONSEG tem obrigação moral de ali permanecer e ouvir a todos.

Reunião CONSEG Bela Vista / Liberdade / República

Reunião CONSEG Bela Vista / Liberdade / República

Foi informado que o Diretor do CONSEG, o Sr. Artur Monteiro, será o responsável pelo processo de criação dos Núcleos de Ação Local do Conselho, anunciando ainda que o primeiro a ser constituído seria o de condomínios, onde o Síndico do Nova Perimetral, Sr. Flávio Guarniero estaria participando como representante do Nova Perimetral.