O CONSEG recebe a comunidade para debate focado no problema do lixo – CONSEG Bela Vista / Liberdade / República

O CONSEG recebe a comunidade para debate focado no problema do lixo

Reunião Janeiro 2016Foi na noite de ontem, segunda-feira (11), a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Bela Vista, Liberdade e República, nas dependências do Teatro Sérgio Cardoso. O tema principal abordou o problema do lixo em que se encontra toda a área de atuação do CONSEG.

Com a participação de mais de cinquenta pessoas, que apresentaram seu problemas e clamaram uma solução junto as autoridades presentes, o ponto alto da reunião foi quando da abertura do debate relativo a pauta do dia, o problema gerado pelo lixo na região.

Os presentes apontaram o problema da varrição irregular das ruas, falta de conservação das praças e áreas públicas, os pontos viciados de descarte de entulho e lixo e principalmente a falta de fiscalização com os grandes geradores, que acabam trazendo problemas a todos.

Foi criado um grupo de trabalho focado na busca de soluções na melhora do problema do lixo, onde serão analisados os pontos viciados, coleta, campanhas e cobrar mais efetividade do poder público, inclusive se necessário através do Ministério Público.

Foto: Haroldo Lago

Foto: Haroldo Lago

Estiveram presentes para atender a comunidade a Polícia Civil, Polícia Militar, GCM, Subprefeitura, CET e ILUME. Novamente foi sentida a ausência do Conselho Tutelar, que foi duramente cobrado pelo Presidente do CONSEG e a comunidade presente que ficou sem atendimento a suas solicitações.